Adoração

Levar cada membro da IDF a tornar-se um adorador.

Missão
Em parceria com as demais Bases, viabilizar a visão da Igreja de ganhar todas as pessoas para Jesus, atuando na área de adoração e artes. Promover os cinco propósitos entre seus voluntários, e direcionar para a IDF todos os frutos do ministério.

Os princípios que orientam as nossas ações são:
· Dependência de Deus;
· Aprofundamento da vida espiritual;
· Relacionamento do Corpo de Cristo;
· Servir uns aos outros;
· Expansão do Reino.

Áreas de atuação
A Base de Adoração possui quatro áreas de atuação principais:
· Celebração coletiva;
· Crescimento espiritual;
· Eventos-ponte;
· Treinamento e recursos.

Estratégias da Base de Adoração
Iniciativas internas (dentro da IDF)
a) Ser uma referência em estilo de culto para o Brasil

Área de atuação
Celebração Coletiva
Ter um padrão excelente nos ministérios de apoio: Som/Multimídia/Imagem.

Ministérios orientados pela Base de Adoração
Com a finalidade de ajudar a viabilizar a nossa visão, nosso projeto é contar com todos os ministérios de apoio. Todos eles sob a liderança da Base de Adoração e suas atividades inteiramente coordenadas com os objetivos da Base. Sempre que houver uma necessidade, o líder da Base de Adoração orientará o nascimento de um novo ministério ligado à Base. Segue abaixo uma breve apresentação de cada um dos atuais.

Teatro
Promove os cinco propósitos da Igreja através da arte cênica. Atuam nas celebrações com pequenas peças que auxiliam na comunicação da Mensagem, em eventos evangelísticos integrados com outros ministérios e também preparam líderes para trabalhar o teatro com as diversas faixas etárias da Igreja.

Dança
É um ministério formado por rapazes e moças, adolescentes e crianças. Consiste em interpretar uma música através de movimentos, gestos, expressões faciais e corporais que exaltem a pessoa de Deus . Tem como ações práticas a participação nas celebrações da Igreja, a participação em projetos evangelísticos e de ação social, o apoio às congregações e oficinas para treinamento e consolidação da visão com as várias faixas etárias da Igreja.

Projetos de Artes – PA Crianças/PA Adolescentes/ PA Jovens/PA Terceira Idade

Estes quatro ministérios são interligados com seus ministérios específicos de faixa etária. A participação da Base de Adoração consiste em treinar seus líderes, dar o suporte necessário como a criação e execução de projetos especiais, a capacitação técnica para o exercícios das suas funções e principalmente fazer a integração destes ministérios específicos com a Igreja como um todo, envolvendo-os nas celebrações coletivas e nos projetos que esperam a participação de toda a Igreja. Os projetos de artes (PA) com as faixas etárias envolvem coros, bandas e as equipes que ministram o louvor nas reuniões do seu grupo específico.

Som
Tem como objetivo auxiliar todos os ministérios da Igreja na comunicação para que a mensagem pregada, cantada ou interpretada chegue até o ouvinte com a maior clareza possível. Ministra nas celebrações dominicais e especiais, nos eventos e projetos evangelísticos . Desenvolveu o projeto e a montagem do sistema de som da Igreja e vem treinando pessoas para sua operação. Um ponto forte deste ministério é a gravação e edição de todas as celebrações registrando a Mensagem e o louvor e distribuindo gratuitamente em K7 e CD para várias partes do Brasil e do Mundo. As equipes semanais de serviço participam dos ensaios com as equipes que ministrarão nos cultos e preparam com antecedência todos o esquemas operacionais do culto.

Multimídia
Trabalham com a comunicação visual nas celebrações e treinamentos, cuidando da programação visual e da operação do data-show em todos estes momentos. Recebem com antecedência o material dos cursos, a pregação, as músicas e os avisos das celebrações e elaboram uma apresentação em padrão apropriado para a Igreja.

Coro IDF
Sua finalidade será adorar, ministrar ao Corpo e proclamar o evangelho através da música coral, buscando a excelência no fazer e a integridade do ser. Trabalha com um repertório contemporâneo, ministra nas celebrações da Igreja e em projetos especiais de evangelização. Tem uma dinâmica de ensaio e funcionamento informais que se refletem em seu visual e jeito de ser.

Orquestra IDF
Será o ministério que reunirá os instrumentistas de orquestra da Igreja, abrangendo os naipes de cordas, madeiras, metais e percussão. Serve nos cultos, nas celebrações especiais e em projetos evangelísticos .

Surdos
Terá como visão alcançar surdos para Cristo, trabalhando para a transformação integral. O seu programa contempla a vida espiritual, social, moral e familiar do surdo. Ministram cursos de treinamento para pessoas “ouvintes” chamadas para trabalhar com surdos. ensino bíblico e oficinas de artes, e as participações nas celebrações dominicais para os sem-igreja.

Imagem
Cuida de todas as necessidades de imagem através de vídeo da igreja. Dá suporte nos eventos, edita material para ilustração de sermões e musicais apresentados pelos coros, e produz os vídeos com testemunhos usados nos batismos mensais.

Celebrações de Casamento
Organiza as celebrações de casamento dos membros da igreja, trabalhando com artistas voluntários, mantendo o padrão de cultos adotados pela igreja e apoiando os valores e princípios bíblicos para a família.

Oração
Promove e estimula a oração na vida dos membros da igreja. Apóia espiritualmente as celebrações, a liderança e as iniciativas gerais externas e internas da igreja.

Louvor
Organiza a música vocal e instrumental das celebrações coletivas e treina pessoas para o louvor nas celebrações das faixas etárias.