CRIANÇAS

É muito importante que a criança esteja envolvida em atividades que lhe estimulem a criatividade e o potencial de aprendizado, para que assimilem valores como adoração, companheirismo, educação, reverência, entre outros. Para isso, que existe este ministério na Igreja Deus é Fiel, e este departamento é especializado em elaborar tais atividades que orientem as crianças nos caminhos de Deus.

Este MINISTERIO procura, também, conscientizar a todos sobre a responsabilidade de exercer uma influência positiva sobre as crianças, pois estas extraem significados de todas as suas experiências.

O MINISTERIO Infantil é responsável pela realização das atividades da escola durante os cultos de celebração para as crianças da igreja, enquanto isso os pais podem participar dos cultos com mais tranquilidade. Estas atividades estão divididas pelas seguintes classes, conforme a idade:

Jardim – 03 a 05 anos
Primários -06 a 08 anos
Juvenis – 09 a 11 anos

No MINISTERIO Infantil as crianças oram, cantam, ouvem histórias e revisam a lição da semana.

Objetivo:
O nosso objetivo é educar as crianças no caminho de Jesus Cristo, é ensinar a Bíblia – a Palavra de Deus. Embora haja várias atividades dentro do mesmo, o seu objetivo principal é alcançar um maior número de crianças com o ensino bíblico fundamental, tendo como alvo a salvação de cada um de seus alunos, o crescimento espiritual, o envolvimento com o serviço cristão e a obra missionária.

Funcionamento do Departamento Infantil :
O MINISTERIO Infantil funciona das seguintes formas.
– Organizar
– Planejar
– Administrar
– Executar

Currículo:
O que ensinamos as crianças?
A primeira responsabilidade do professor do MINISTERIO Infantil é verificar se cada aluno já tem experiência da salvação. Com muita oração e amor os alunos devem ser evangelizados, mostrando-lhes que ser apenas filho de crente não traz filiação à família de Deus. (Jo1:12-13)

Os salvos aprendem a viver a vida cristã e na classe da Escola Bíblica durante as celebrações onde recebem instruções práticas, a saber:
– Certeza da Salvação.
– Confissão de pecados.
– Amor pela Palavra de Deus.
– Vida Vitoriosa.
– Vida de Oração.
– Vida Consagrada.
– Desejo de Testemunhar Jesus a outros.
– Amor pela Obra Missionária.

Eventos Especiais:
A Dinâmica do MINISTERIO Infantil é caracterizada pelo bom funcionamento e pela criatividade em suas áreas quanto às propostas para os eventos especiais. O Departamento Infantil é responsável por planejar suas atividades, colocando eventos especiais que venham mesclar o programa. Estas reuniões darão segmento ao programa de ensino, e fortalecerão as crianças em suas situações dentro da Igreja e na sociedade.

O MINISTERIO Infantil, não está alienado das datas da denominação da Igreja local, e também das demais datas importantes do calendário secular.