8 HÁBITOS

Para liderar uma célula na IDF o líder deverá fazer a Classe que chamamos de 8 hábitos.

São 8 Hábitos do Líder Eficaz de Células.

1° – SONHAR liderar uma célula saudável que cresce e se multiplica.

2° – ORAR pelos membros da célula diariamente.

3° – CONVIDAR semanalmente pessoas novas para visitar a célula.

4° – CONTATAR regularmente os membros da célula.

5° – PREPARAR-SE para o encontro da célula.

6°- MENTOREAR um auxiliar de líder de célula.

7°- TER COMUNHÃO com todos os membros da célula por meios de atividades planejadas.

8°- CRESCER como líder por meio de desenvolvimento pessoal.

1-SONHO: Sonhe em crescer com qualidade, aumentar em número, saúde e multiplicar gerando equipes multiplicadoras.

2-ORAÇÃO: Ore diariamente pelos membros e visitantes da célula, ore por todos os momentos, (estágios, multiplicação, eventos, treinamentos, encontros etc…) ore por todos os elementos possíveis antes da reunião. Tenha um plano de oração diário, e não se esqueça de orar pelos 8 hábitos.

3- CONVITE: Convide semanalmente pessoas novas para visitar a célula, razões pra convidar: sem visitantes a célula não cresce, se não convidar elas não vem, faz com que os membros se sintam importantes, renova os ânimos,mostra empenho e metas.

4-CONTATOS: Contate regularmente os membros da célula, razões para o contato: ajudar  sua equipe a crescer,aumenta a média de freqüência, ajuda a conhecer o estado de cada membro, transmite cuidado, amor, interesse, carinho, valor.

5-PREPARO: Prepare-se para o encontro da célula, a preparação antecipada dá a Deus oportunidade de trabalhar, aumenta a confiança e fé, estabelece credibilidade, aumenta a qualidade, reforça o valor da vida na equipe. Prepare-se pessoalmente, prepare a edificação bíblica, prepare a atmosfera (ambiente) prepare a agenda do encontro.

6-MENTOREAMENTO: Preparar auxiliares de líderes, mentoriar é : cooperar com Deus em levantar líderes em treinamento para torna-se um líder de célula. Seguir o exemplo de Jesus e de Paulo, uma excelente maneira de amar os outros, é multiplicar-se a si mesmo, é a forma de uma pessoa comum alcançar milhares, a essência de fazer discípulos, uma maneira de prestar contas.

7-COMUNHÃO: Planeje atividades de comunhão com a célula, os encontros sociais aumentam a disposição, o interesse e o desenvolvimento da célula, atraem pessoas novas, permite mais oportunidade para praticar a verdadeira comunhão. Algumas práticas ´´UNS AOS OUTROS´´

honra um ao outro. (rm 12.16)
não falar mal uns dos outros. (tg 4.11)
viver em harmonia uns com os outros. (rm 12.16)
andar na luz e ter comunhão uns com os outros. (1 jo 1.7)
ensinar e aconselhar uns aos outros (cl 3.16)

8-CRESCIMENTO: Comprometa-se com seu crescimento pessoal e espiritual, essa é a fonte de mudança da célula, previne o declínio e assim permanecemos focados, afiados e eficazes (lucas 2.52)

OS DEZ MANDAMENTOS DE CRESCIMENTO PESSOAL

1-Escolha ser uma pessoa em constante crescimento.
2-Estabeleça alvos.
3-Reúna as ferramentas (livros,cd, dvd, apostilas, estudos etc…).
4-Desenvolva um plano que se adapte a você.
5-Pleneje e administre seu tempo.
6-Semeie antes de esperar colher.
7-Preste contas.
8-Associe-se com pessoas em crescimento.
9-Compartilhe o que você aprende com outros.
10-Coloque em prática o que você aprende.

Algumas características de crescimento espiritual – Vida com Deus, oração, jejum, plano de leituar diario da Biblía, santidade, busca, interesse, transparencia, obediencia, submissão, humildade, serviço etc. Tenha diariamente um momento devocional dom Deus.