SAIR DA ZONA DE CONFORTO

Mensagem ministrada pelo Pr. Marco Aurélio, domingo 5 de Julho de 2015

ZONA DE CONFORTOTEXTO BASE:
Provérbios 4:18 – Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

INTRODUÇÃO:

Vamos começar declarando: Eu declaro que vou crescer, minha vida vai mudar, minha fé vai aumentar!

Você precisa entender que, Deus não quer somente que tua fé cresça. Pedro caminhou sobre as águas, e mais tarde, sem ele tocar nas pessoas, ficavam curadas, pois a sombra dele era o bastante para curá-las.

QUAL O NÍVEL DA FÉ DO APÓSTOLO PEDRO ERA MAIOR?

Quando a sombra de Pedro curava os enfermos, o nível de sua fé era maior, ele havia crescido, amadurecido e a fé também. Fora esse episódio, não encontramos nas escrituras outros registros, em que Pedro caminha sobre as águas, atravessando o mar da Galiléia. Foi uma ocasião especial, e ele precisou usar a quantidade da fé que possuía naquele momento, para poder caminhar até Jesus.

Entenda isto, a fé que Deus dá, serve para tenhas a capacidade de usá-la, de acordo com as circunstâncias que você está vivendo, em atos 5:16 a necessidade de usar a fé não seria para caminhar sobre as águas, mas sim para curar enfermos, por isso é muito importante saber em que momento devemos usá-la e para que usá-la.

Filipenses 1: 6 – Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Crescemos quando Jesus pode continuar trabalhando em nós, ele tem uma obra para realizar, não somente através de nós, mas primeiramente em nós, e esta obra chama-se transformação. Sabe por que muitos param de fazer a obra de Deus, porque esta obra parou, na vida deles.

João 5:17 – E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

Declare: Eu tenho um trabalho para fazer da parte de Deus, porque o pai trabalha, o filho trabalha e eu também vou trabalhar.

QUAL É A PROFISSÃO DO TEU TERRENO? Médico, pintor, advogado, dentista, pedreiro, cabeleireiro, etc.

VOCÊ SABE QUAL A PROFISSÃO DO TEU PAI CELESTIAL?

A profissão dele é CRIADOR. Se você entrar na fábrica de Deus para buscar aquilo que está necessitando, sabe o que ele vai dizer? Aqui nós criamos coisas, o que não existe, nós podemos fazer. Amém!

Declare: A profissão de Deus é criador, ele trabalha, Jesus trabalha, os dois trabalham, eu também trabalho, vou trabalhar para a mesma fábrica!

Se Deus continua trabalhando, ele continua criando, se o pai cria, você também pode criar, então você vai viver milagres criativos na escola, faculdade, empresa, trabalho, em seu ministério.

I Corintios 15: 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

A obra de Deus está destinada a CRESCER!

Quero destacar nesta mensagem duas zonas que limitam o poder de Deus em sua vida, e você precisa sair delas hoje;

1ª – ZONA DE CONFORTO – ACOMODAÇÃO

Entenda que a zona de conforto ou acomodação, é um estado de vida, onde nos sentimos acomodados com os resultados que temos obtido, nossas aspirações parecem que já se cumpriram, vivemos aliviados das pressões, não queremos fazer nada porque implica em uma ação!
Quantas vezes somos desafiados, mas ficamos na zona de conforto, já estava andando em santidade, mas volta para zona de conforto do pecado, do conformismo, dos pensamentos impuros, o crescimento pessoal, familiar cessam, as economias secam, a empresa fica estagnada, a cidade já não é importante para Deus, e pela nação já não ora mais. Estas pessoas não querem mais desafios, estão na zona de conforto. Quero que saiba, você precisa passar hoje para zona da vitória, sabia que o povo de Israel queria passar do Egito para terra prometida, sem passar pelo deserto? Você tem fé o suficiente para poder sair desta zona de conforto?

Zona de acomodação: Algumas pessoas não gostam das pregações que as desafiam a sair dela, não gostam dos desafios, constroem uma cerca e falam; aqui ninguém entra e ninguém sai!
A zona de conforto é um aparente estado de acomodação, que leva uma pessoa a morte, em vida. É a justificação perfeita para não fazer nada, não crescer, não romper, não viver, é um lugar cômodo, onde nada acontece, pois o que teria que acontecer já passou.

Exemplo: A avestruz que enterra a cabeça no chão (é o quadro de quem está na zona de conforto) Quem quer conhecer a cara desta avestruz? NINGUÉM! – Elias na caverna!

É preciso tirar a mente da zona de conforto. Encontramos na bíblia todo tipo de milagre, podemos entender que existe um mundo, um reino de milagres. Deus está tratando seus filhos, ele mostra através dos milagres, que existe um outro mundo que podemos ter acesso.

AMPLIAR A MENTE: Mente limitada, dizem que Viamão é uma cidade dormitório, que nunca haverá uma igreja grande!

Saiba de uma coisa, Deus vive aqui, ele não saiu desta cidade assustado e correndo de medo!
Precisamos deixar Deus criar em nós, uma estrutura mental, que ocupem outros pensamentos, que antes não cabiam! Pois TUDO posso naquele que me fortalece…..TUDO é possível ao que crê……TUDO que pedirdes ao meu pai… TUDO! TUDO!TUDO!

Quando Deus quer fazer algo novo, ele nos desafia a buscarmos a ele com mais ousadia, e alguns dizem, Deus não existe, mas esta pessoas, nem sequer saem da zona de conforto para buscá-lo!

2ª ZONA DE CONFORTO – MEDO:

Mateus 25: 24 – Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;

QUEM DEU O TALENTO? DEUS!

Muitos falam, não posso fazer a obra de Deus, tenho muito trabalho, muito serviço, Se você é este tipo de pessoa, Deus fala hoje pra você; egoísta, me deixou de amar, como me amava antes!

Mateus 25: 25-30
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Comodamente as pessoas dizem não!
Eu tenho medo, então eu vou enterrar o meu talento, o trabalhador desta parábola tentou justificar seus atos por causa das suas emoções, então ele parou em outra zona que se chama, ZONA DAS TREVAS. Entenda hoje, se não nos atrevermos a ultrapassar a zona do medo, podemos parar na zona das trevas, ele não administrou corretamente o que Deus lhe deu, e neste caso específico DINHEIRO!.

A zona de transição é de temor. Algumas pessoas falam, será que Deus está comigo, será que vou conseguir, será que vai dar certo, será que vão me apoiar, será, será, será, e faz uma lista de será. Aí um espírito do MEDO o aprisiona e ele não consegue mais sair dali.

Em Números 13: 32 a bíblia nos mostra que 10 dos 12 homens que foram espiar a terra prometida inflamaram o coração do povo, porque estavam parados na zona do medo, e o que falaram foi, à terra que passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

Toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. Em Números 14:1-4
nos mostra que todos murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação começou a questionar a liderança de Moisés. Começaram a dizer; o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito? E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.

O mais incrível da zona do medo é que, as pessoas não só querem ficar em sua zona de conforto, que é a morte e acomodação, mas querem um líder para levá-las para lá, a fim de mantê-las paralisadas.

Algumas pessoas falam o pastor está errado, Moisés não estava errado, estava correto, estava levando o povo para a terra prometida, os demais falaram, é melhor morrer aqui, ao invés de lutarmos para viver.

Se você está na zona do conforto, precisa passar pelo medo. Deus o criador, continua fazendo, Davi era um pastor de ovelhas e foi transformado em Rei; o Rei de Israel. Lembra do episódio que Davi mata o gigante com uma pedra? Deus é tremendo, ele queria promover seu servo Davi e preparou um GIGANTE!

Declaro que você vai sair da tua zona de conforto hoje, Israel queria voltar à trás, mas Deus colocou inimigos atrás para eles não voltar, chegaram a ter saudades dos pepinos e dos melões, queriam voltar por alhos? Diziam, agora nossa alma se seca, tem somente este maná para comer. Saiba que Deus quer mostrar o mundo que não vemos, eles só viam o maná porque estavam olhando para baixo, por isso não conseguiam ver a terra prometida, porque não levantavam a cabeça.

CONCLUSÃO:

Isaías 43:1-6
Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.

DECLARE: SOU FILHO DO MEU DEUS, MEU PAI E MEU CRIADOR!

Saiba que quando você passar pela ZONA QUE TE DÁ MEDO, Deus diz, não temas porque eu estou contigo!

Josué 1: 5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra,

DECLARE!
EU ESTOU SAINDO DESTA ZONA DE ACOMODAÇÃO, ULTRAPASSO A ZONA DO MEDO, MINHA VIDA, MINHA FAMÍLIA, MEU MINISTÉRIO, TAMBÉM SAI AGORA, EM NOME DE JESUS