5º DIA – O INCONFORMISMO DE DAVI PARA CONQUISTA PROFISSIONAL

Mensagem ministrada pelo Ap. Marco Aurélio no culto da Vitória, Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014.

inconformismoTEXTO BASE
1 Sam 17: 16-30
Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.
17 Disse Jessé a Davi, seu filho: Leva, peço-te, para teus irmãos um efa deste trigo tostado e estes dez pães e corre a levá-los ao acampamento, a teus irmãos.
18 Porém estes dez queijos, leva-os ao comandante de mil; e visitarás teus irmãos, a ver se vão bem; e trarás uma prova de como passam.
19 Saul, e eles, e todos os homens de Israel estão no vale de Elá, pelejando com os filisteus.
20 Davi, pois, no dia seguinte, se levantou de madrugada, deixou as ovelhas com um guarda, carregou-se e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao acampamento quando já as tropas saíam para formar-se em ordem de batalha e, a gritos, chamavam à peleja.
21 Os israelitas e filisteus se puseram em ordem, fileira contra fileira.
22 Davi, deixando o que trouxera aos cuidados do guarda da bagagem, correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.
23 Estando Davi ainda a falar com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o duelista, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou as mesmas coisas que antes falara, e Davi o ouviu.
24 Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente,
25 e diziam uns aos outros: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel. A quem o matar, o rei o cumulará de grandes riquezas, e lhe dará por mulher a filha, e à casa de seu pai isentará de impostos em Israel.
26 Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
27 E o povo lhe repetiu as mesmas palavras, dizendo: Assim farão ao homem que o ferir.
28 Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja.
29 Respondeu Davi: Que fiz eu agora? Fiz somente uma pergunta.
30 Desviou-se dele para outro e falou a mesma coisa; e o povo lhe tornou a responder como dantes.

INTRODUÇÃO:

Todas as intimidações do diabo têm um mesmo propósito, fazer com que o ungido recue e não faça valer o poder de Deus que está sobre ele. Muitos desejam receber a unção de Deus, mas quando estão diante de um desafio recuam, e a unção fica represada. São aqueles que não operacionalizam a unção que receberam.

Davi foi um homem de guerras e de conquistas, Deus reservava a ele uma vitória que ninguém havia tido ainda. As grandes conquistas de Deus estão preparadas para os inconformados. Davi tinha um inconformismo do Espírito dentro de si, e é este mesmo inconformismo que precisamos ter.

O INCONFORMISMO DE DAVI:

  • GOLIAS ERA INCIRCUNCISO.

Josué 14:9 Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.

Quem foi circuncidado é inconformado.

Deus nos deu uma posição, Deus nos escolheu. A terra prometida era do povo de Deus, os povos eram posseiros e não proprietários, deveriam ser expulsos. O diabo quer colocar o incircunciso no teu lugar. Não se conforme, não pense que o inimigo tem direitos, nunca aceite qualquer outra posição a não ser a promessa de Deus.

  • HAVIA UM DEUS A SEU FAVOR.

 Isaías 54:17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.

Davi já tinha enfrentado um leão e um urso, Davi sabia que a mão de Deus era com ele. Havia um inconformismo no coração de Davi porque ele podia enxergar Deus e o seu favor, e os homens de Israel só viam o gigante.

Você não pode aceitar as ofensas de Golias, não com o Deus que você tem. Se o Senhor não estivesse conosco poderíamos até desistir, mas com Deus ao nosso lado, temos que avançar.

  • HAVIA UMA RECOMPENSA.

1 Sam 17: 26 Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

Não há batalha sem despojo para os filhos de Deus. Davi não quis saber o tamanho do gigante, ele quis saber o tamanho da recompensa. Nossos olhos estão na terra, estão na promessa, estão no despojo.

Deus nos coloca na luta para que pela fé alcancemos o despojo prometido.

Deus tem uma recompensa, não se conforme, avance diante do desafio.

QUANDO NOS POSICIONAMOS NO INCONFORMISMO DO ESPÍRITO:

1 Sam 17: 25 e diziam uns aos outros: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel. A quem o matar, o rei o cumulará de grandes riquezas, e lhe dará por mulher a filha, e à casa de seu pai isentará de impostos em Israel.

O inconformado alcança o direito de ter as riquezas que o inimigo escondeu atrás das suas intimidações.

1) DEUS VAI TE CUMULAR DE GRANDES RIQUEZAS – Os melhores negócios da terra, as riquezas do rei estão reservadas para os inconformados que não aceitam as palavras de Golias. Há uma enormidade de realizações e uma poderosa prosperidade reservada para nós neste ano de Davi.

2) O REI LHE DARÁ POR MULHER A SUA FILHA – Saul traiu a Davi não lhe dando Merabe, mas Mical lhe foi esposa também por desafio. Isso significa que uma posição na família real está reservada aos inconformados. Deus vai te elevar a uma posição nobre, com os grandes da terra. Você não nasceu para ocupar aquele lugar, mas o teu inconformismo e a tua disposição te deram o direito espiritual de ocupá-lo.

3) O REI TE ISENTARÁ DE IMPOSTOS – O mundo cobra caro pelo sucesso, o diabo cobra caro dos homens para que prosperem, mas Deus nos isentará. De uma forma muito mais fácil e liberal que você possa imaginar, Deus te levantará. O teu sucesso não será cobrado pelo inimigo, teus recursos não serão abusivamente levados pelo inimigo, Deus te isentou. Você terá vitórias como nunca ninguém teve!