4º DIA – SER LIVRE PARA PROSPERAR NA VIDA PROFISSIONAL

CULTO DA VITÓRIA

Mensagem ministrada pelo Pr. Alexsander Cruz no culto da Vitória, Quinta-feira, 9 de Outubro de 2014.

LIVRETEXTO BASE:
Gal 5:1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão
7 Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? 8 Esta persuasão não vem daquele que vos chama. 9 Um pouco de fermento leveda toda a massa. 10 Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor

INTRODUÇÃO:
O sucesso na vida de um homem de Deus está intimamente ligado à libertação. Quem não é livre é dominado, e quem tem domínios não pode ir para o lugar que Deus quer, mas anda segundo a condução do maligno.

Profissionalmente muitos se perdem, onde há dinheiro e poder, há guerra. O diabo quer se apoderar das riquezas da terra, tudo que Deus deu ao homem. Quando o inimigo domina o homem, domina o que está em suas mãos. UM profissional apostólico é liberto, livre para viver as promessas de Deus sem o controle de satanás.

O QUE É LIBERTAÇÃO:

1)  É SE DESPOJAR DO VELHO HOMEM:

Efésios 4:22 no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano,

Você não nasceu para viver e andar segundo o curso deste mundo. Você nasceu de novo para andar na luz de Cristo. As velhas práticas, desonestidades, malícia, corrupção e coisas como estas, não fazem mais parte da vida de um homem renascido em Cristo.

2)  É DISPOSIÇÃO DE MUDAR:

Daniel 1:8 Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.

Libertação é disposição. Um homem que deseja, muda. É domínio próprio, é guerra contra a carne esmurrando o próprio corpo. É ter entendimento que o domínio do maligno é morte.

3)  É VIDA NO ESPÍRITO:

Gal 5:16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.

Andar na comunhão do Espírito é dar lugar a Deus. Nosso dia a dia profissional é um campo fértil para que as propostas do diabo sejam disseminadas. Um homem sem Deus arrazoa sobre as propostas do inimigo e as aceita. Um homem de Deus é cheio do Espírito e vive liberto disso.

QUANDO SOMOS LIBERTOS CONHECEMOS OS CAMINHOS DE DAVI.

Um homem livre como Davi, conhece caminhos que ninguém conhece. Um homem apostólico passa por caminhos que ninguém pode passar. É um segredo espiritual, são caminhos que o mundo não conhece, somente aquele que é liberto pode passar em santidade.

Isaías 35:8 E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.

DEUS TE LEVARÁ PELOS CAMINHOS DE DAVI:

1)   O caminho da Prosperidade – 2 Sam 8:9-11
2)   O caminho da Alegria – 2 Sam 6:14-15