1º DIA – AS MARCAS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO

CAMPANHA DAS SEIS MARCAS QUE NOS DIFERENCIAM

CULTO DA VITÓRIA

Mensagem ministrada pelo Ap. Marco Aurélio no culto da Vitória, Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014.

A SEIS MARCAS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSOTEXTO BASE

Gal 6:15-17

15 Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura. 16 E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.

17 Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.

INTRODUÇÃO:

O que é um profissional?

Que se relaciona com determinada profissão, especialista, perito, é o oposto a amador.

Amador é alguém que exerce determinada atividade por puro gosto, sem remuneração. Ou alguém que exerce determinada atividade sem a pretensão de atuar profissionalmente naquilo. Alguém que consegue sustentar uma dimensão experimental autônoma como trabalho.

Muitos profissionais carregam marcas negativas em suas carreiras profissionais. Alguns carregam uma coleção de falências, ou derrotas.

Um homem de Deus carrega marcas que o diferenciam.

Primeiramente a marca espiritual, o sangue de Jesus, a presença do Espírito Santo de Deus. Isso nos diferencia daqueles que são comandados por satanás. Temos a marca da ressurreição, a marca do sobrenatural. Temos algo sobrenatural, a essência de Deus está em nós. Um profissional apostólico carrega além disso marcas que Deus lhe dá, tem um espírito diferente, algo que o diferencia no mercado.

Num 14: 22

22 nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz, 23 nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá. 24 Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá

ESTAS SÃO AS MARCAS QUE O DIFERENCIAM:

1) A MARCA DO PIONEIRO, DESBRAVADOR.

Josué 3: 2 Sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial
3 e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da Aliança do Senhor, vosso Deus, e que os levitas sacerdotes a levam, partireis vós também do vosso lugar e a seguireis.
4 Contudo, haja a distância de cerca de dois mil côvados entre vós e ela. Não vos chegueis a ela, para que conheçais o caminho pelo qual haveis de ir, visto que, por tal caminho, nunca passastes antes.

900 Metros de distância da Arca

…por tal caminho, nunca passastes antes.

Pioneiro: O primeiro a fazer determinada ação.

Desbravador: Ato de desbravar, descobrir, se tornar conhecido e detentor de conhecimento sobre algo. Ir ao desconhecido, sem medo de. Dominar o desconhecido, colocar o conhecimento adquirido em favor de seu semelhante

Nunca tenha medo dos desafios. Muitos nunca se moveram, perderam centenas de oportunidades, sempre temeram dar um passo. Deus nos fez pioneiros, desbravadores, isto é, fazer o que nunca foi feito antes.

Um homem apostólico é um homem de disposição.

Seja pioneiro, desbravador, nunca tema fazer o que nunca foi feito antes, Deus nos coloca diante de desafios para que vençamos diabo. O inimigo guarda tesouros atrás da comodidade dos homens.

2) A MARCA DE UM EMPREENDEDOR.

 Gen 6: 14 Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora. 15 Deste modo a farás: de trezentos côvados será o comprimento; de cinqüenta, a largura; e a altura, de trinta. 16 Farás ao seu redor uma abertura de um côvado de altura; a porta da arca colocarás lateralmente; farás pavimentos na arca: um em baixo, um segundo e um terceiro. 17 Porque estou para derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra perecerá. 18 Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos

Um homem apostólico é um homem de visão, é um sonhador. Tem uma promessa e sonha com o seu cumprimento, imagina e concebe os sonhos de Deus. Um empreendedor é aquele que permite que os sonhos de Deus se materializem dentro dele.

É um planejador, é um estrategista, é um pensador, alguém consumido pelo desejo de realizar e que empreende esforços e trabalho naquilo que Deus lhe deu.

3) TEM A MARCA DO TRABALHADOR.

Provérbios 19:14-15
14 A
casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor, a esposa prudente.
15 A
preguiça faz cair em profundo sono, e o ocioso vem a padecer fome.

Prov 31: 26
26 Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.
27 Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.

Um homem de sucesso é um homem trabalhador, é aquele que não come o pão da preguiça, nunca está indisposto e se prepara para os desafios de Deus. O preguiçoso deixa que o diabo roube suas oportunidades, mas Deus abençoa o trabalhador.

Há honra de Deus para aquele que lança a semente pela manhã e à tarde não repousa a sua mão.

4) TEM A MARCA DO VENCEDOR.

Rom 8: 37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A vitória é uma marca em nós. Em tudo Deus tem para nós a vitória. A vitória tem que estar dentro de nós. O sentimento de vencedor deve acompanhar os nossos passos. Nunca um homem apostólico permite que a derrota se estabeleça dentro de si, jamais entra numa luta pensando que que pode perder.

Pensa na vitória, sente a vitória, trabalha pela vitória e respira a vitória do Senhor.

5) TEM A MARCA DA PROSPERIDADE.

João 15:16
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Deus nos designou para que déssemos fruto. Há uma marca naquele que é como uma árvore plantada junto a ribeiros de água, tudo quanto fizer prosperará. Esta é uma marca espiritual de bênção sobre a tua vida. Trabalhe e nunca se esqueça disso, faça a sua parte pois Deus te prosperará.

1 Coríntios 3:6
Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.

Nós fazemos a nossa parte e Deus faz a dele. Plantamos e regamos e o crescimento sobrenatural virá de Deus.

AS MARCAS NOS DIFERENCIAM

Mal 3: 17 Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.
18 Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.

Você tem marcas que te diferenciam de um homem natural. O teu resultado será sobrenaural:

a) Chegar ao ponto que ninguém chegou

b) Ter as conquistas que o homem natural jamais poderia ter

c) Ser honrado como somente um homem de Deus poderia ser